Conheça nossos novos exames

Os mais modernos do Mercado

Role para baixo

O Scanner proporciona moldagens digitais em cores reais com máxima precisão para diversas indicações odontológicas, sem necessidade de moldagem, resultando em maior conforto ao paciente e máxima precisão de resultados.

Novo Scanner Intraoral Trios 3Shape

Indicações:

Prótese​

Cirurgia guiada

Cirurgia ortognática

Ortodontia

DSD

Implantes

Confecção de guias

Indicado para o planejamento de implantes em pacientes edêntulos parciais, com a possibilidade de fazer um planejamento reverso virtual de forma simples.

  • Exatidão e precisão para planejamentos reversos virtuais;

  • Sem necessidade de enceramento;

  • Previsão do tecido mole sobre osso.

.

Biotomo

Cirurgia guiada

Todo o procedimento é planejado com antecedência em um modelo virtual 3D obtido por escaneamento intraoral e tomografia Cone Beam da arcada dentária do paciente. A cirurgia guiada apresenta diversas vantagens, como redução do tempo cirúrgico e planejamento integrado prótese-implante.

A cirurgia é feita sem cortes agressivos na gengiva, portanto é menos invasiva, a recuperação é mais rápida e não há necessidade de sutura. A cirurgia é planejada por meio de um software que especifica com precisão os locais a serem fixados os implantes, garantindo maior exatidão e segurança, preservando as estruturas anatômicas e otimizando o tempo de procedimento.

 

                       

.

Próteses

No exame tomográfico, observa-se a solução de continuidade entre prótese e raiz mesial do molar. Possibilita a observação de detalhes dos condutos das raízes e seus contornos morfológicos, auxiliando o diagnóstico e melhorando a conduta clínica.

Medida do limite apelo cementário a margem gengival

Medida da crista óssea a margem gengival

Medida da crista óssea a junção apelo cementária

Protocolo dental-gengival

Diagnostica a região de gengiva inserida e as demais regiões e relações verticais de limite amelocementário a crista óssea, crista óssea a limite gengival e crista óssea a limite amelocementário, com medidas em tamanho real.

Essas medidas podem ser utilizadas para planejamento cirúrgico de aumento de coroa, avaliar níveis de fraturas cervicais para aproveitamento protético, para Periodontia e possibilidades de enxertia gengival, para DSD (dental smile design), Ortodontia e avaliação de osso remanescente, vestíbulo palatal nas dinâmicas de movimento.

Reconstrução tridimensional

Implantodontia - Cirurgia

No exame tomográfico Cone Beam, podemos visualizar todos os contornos morfológicos das estruturas anatômicas, suas variáveis e fazer os planejamentos cirúrgicos de forma otimizada e segura, sem surpresas.

A tomografia possibilita a visualização das estruturas em tamanho real, sem distorções de imagem.

Comparativo de exame 2D (RX panorâmico) e 3D (tomografia Cone Bem): com a reconstrução tridimensional, foi possível visualizar inclinação vestibular do implante para região extra óssea, sendo impossível essa visualização no exame 2D.

A tomografia possibilita a visualização das estruturas adjacentes em relação multiplanar (todos os planos: frontal, lateral, axial) em tamanho real, sem distorções de imagem.

Endodontia

Dente lateral inferior, com presença de conduto acessório sem material obturador. A tomografia Cone Beam na endodontia possibilita a visualização da morfologia dos condutos, individualizações das raízes, possíveis fraturas, perfurações e comprimento de trabalho dos condutos.

Exame Oclusal

O exame é feito no tomógrafo, com acuidade de imagens superiores ao exame 2D, sendo possível visualizar a região solicitada sem sobreposições de imagem e possibilidade de mensurações.

Disfunção Temporal Mandibular

O exame tomográfico ATM permite visualização morfológica lateromedial de toda a extensão da cabeça, mandíbula, colo, fossa e eminência articular, avaliando contornos medulares e possíveis alterações.

Disponibilizamos três tipos de exames tomográficos:

  • 1 Posição - indicado para avaliação morfológica somente.

  • 2 ou 3 posições (boca fechada e boca aberta) - indicado para avaliação de morfologia e dinâmica articular.

Seios paranasais e apnéia obstrutiva

O exame tomográfico para avaliação de seios da face e espaço naso-orafaringeano é utilizado para avaliar o espaço aéreo real do paciente, com avaliação do posicionamento de lingual e palato mole com medidas referenciais para metodologia comparativa posterior.

Em complementação ao exame, são enviadas imagens multiplanares dos seios paranasais, fossas nasais, cornetos e istmos.

Odontopediatria

A tomografia Cone Beam para Odontopediatria é segura e eficaz, pois a dose de radiação é baixa, podendo ser indicada com segurança para crianças a partir de 2 anos. 

Neste caso, observamos com exatidão a presença de um mesiodente entre os dentes 11 e 21 com dilaceração radicular e direcionamento para palatal.

A tomografia Cone Bem é indicada para dentes retidos ou dentes em infra-oclusão para todos os casos.

Ortodontia

Com finalidade ortodôntica, no RX Panorâmico observa-se canino retido inclinado para medial, para tracionamento e reposicionamento de maxila. 

Na Radiografia Panorâmica (exame 2D) - (fig 1), nota-se canino inclinando para mesial. O exame tomográfico Cone Bem (fig 2) possibilita a avaliação multiplanar do canino, mostrando dilaceração radicular, e que a extensão radicular tangência toda a lateral da fossa nasal, inviabilizando o tracionamento do dente.

Também é possível visualizar a hipodensidade do espaço periodontal e da lâmina dura, excluindo diagnóstico para anquilose.

Para sua comodidade estamos no centro de Bragança Paulista:

Rua Santa Clara, 371 - Centro - Bragança Paulista - SP

11-4034-2234

11-9 8104-2356

Acesso a Dentistas e Pacientes:

Acessibilidade

A Odonto X garante acessibilidade a todos os seus pacientes.